domingo, julho 15, 2007

Férias..Para onde se viaja?


Ola a todos desde a ultima vez que vos escrevi que ja faz bastante tempo,mais de 2 meses.Eu sei que nao fui muito regular aqui no blog a escrever,mas é que tempo é algo que nesta altura é muito escasso e por isso so vos tenho a pedir desculpas.
Nao sei se este post vem muito a tempo,pois pode haver pessoas ja de ferias por ai,uma vez que nao vai tudo ao mesmo tempo, por isso eu gostava de saber para onde vao de ferias este verao,qual o lugar paradisiaco que escolheram e porque?!Ou vao optar por um "va para fora,cá dentro" que é bastante usual no verao,em que muitos se dirigem ao Algarve para passarem as suas férias,outros para festivais,como o sudoeste que esta prestes a acontecer na costa vicentina,mais precisamente na Zambujeira do Mar e outros que optam pela aventura,e vao mais para o interior do país,parte essa do país que se encontra pouco ou nada explorada, visto que a vida se encontra toda no litoral,mais precisamente nas duas grandes cidades, Lisboa e Porto.
Tenho pena que as pessoas nao explorem e nao viajem tanto para o interior do país,pois e uma zona muito verde e tem umas paisagens espectaculares,praias fluviais e muitas outras atraccoes.È preciso que haja investimento nesta zona do país para que as pessoas se comecem a deslocar para la e desfrutar de tudo o que aquela zona tem para dar.Eu todos os anos,costumo passar uma semana,no interior e sabe bastante bem.È uma semana de puro descanso,super tranquila em que a paz e o sossego estao sempre presentes.Vale realmente a pena e aconselho a todos que este verao se queiram deslocar para la.Isto para dizer que em Portugal,tambem existem lugares muito bons,e nao é apenas lá fora,e acho que deviamos conhecer bem o nosso país e ver tudo o que ele nos tem para oferecer.
Bem agora vou andando que ja se faz tarde.O blog nao esta morto,nem tao cedo estará,por isso vao passando por aqui e deixem os vossos comentarios que sao e serao sempre bem vindos.

Ate breve e umas optimas ferias a todos.Aproveitem,desfrutem,e vivam o dia a dia da melhor forma - "carpe diem".

3 comentários:

PEREYRA disse...

Olá, Francisco!
Recebi os seus dois comentários.Fico satisfeito por constactar que o seu contacto comigo não terminou na última aula e que me vai dando notícias suas.
Fico a aguardar que me diga que entrou no curso que pretendia! Espero bem que sim!
Quanto às minhas férias vou passá-las na terra - o Reino Maravilhoso, de Miguel Torga.
Um abraço do professor de Sociologia

Tiago Ramos disse...

Bem, este ano vou voltar às férias da minha infância e que já há muito que não fazia: Figueira da Foz. Mas este ano vou fazer tudo por ir sozinho. Nunca fiz férias sozinho e sempre foi o meu sonho. É outra liberdade e conhece-se mais pessoas, porque temos de nos desenrascar.

Um ano destes será um inter-rail, sozinho também! ;-)

FC disse...

Acho que fazes bem,nada como uma pessoa se saber desenrascar na vida!Um interrrail é uma excelente ideia,e estou a pensar mesmo em concretiza lo para o ano ou assim pois é algo que ja tenho em mente ha bastante tempo e é das melhores coisas da vida que se podem fazer.È um crescimento enorme em termos culturais e como pessoa mesmo.
Grande abraco e boas ferias!!